Últimas notícias

Esteja sempre atualizado...
Consulte os últimos acontecimentos do processo de reorganização da Nova Província.

Os membros dos governos dos diversos Organismos que estão implicados na reorganização da Congregação na Europa, particularmente, Bética-UK Irlanda-Portugal e Itália-França-Euskal Herria-Catalunha se reuniram nos dias 28 e 29 de abril de 2016 em Sevilha e Roma, respectivamente.

O Pe. Gonzalo Fernández, Vigário Geral e Prefeito de Espiritualidade liderou o encontro de Sevilha, por outro lado, o encontro de Roma foi coordenado pelo Ecônomo Geral, Pe. Manuel Tamargo.

Em ambos os encontros, houve momentos para a apresentação da realidade de cada um dos Organismos. Também momentos para partilhar comentários e planos que apareceram sobre a decisão final da reorganização e a carta do Superior Geral nos Capítulos de Bética, Portugal e Euskal Herria ou nas Assembleias recentemente concluidos da França e Reino Unido-Irlanda.

Mais tarde, além dos momentos de confraternização, os dois grupos dedicaram tempo ao diálogo sobre as linhas de ação conjuntas que facilitarão o caminho para a nova Província tocando os temas do governo, apostolado, PIJV, economia, formação e espiritualidade. E no final, fizeram uma programação de ações concretas para os próximos meses e dos passos seguintes do processo.